Mulheres empreendedoras são mais de 10 milhões de brasileiras. Buscando soluções para impulsionar e aprofundar o debate sobre a pauta, assim nasce essa coalizão intersetorial. São 23 organizações, entre órgãos e entidades da administração pública federal e bancos que, unidos, buscam promover o empreendedorismo feminino como instrumento de inclusão social, econômica e de desenvolvimento do País.
Diferenciais
- Quem precisa mais, tem prioridade! Mulheres inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) estarão no centro do debate.
- Educação financeira e crédito em pauta! Esse fórum conta com a participação dos bancos - Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil S.A, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
- União diversa pelas mulheres empreendedoras! Espaço para debate de soluções, projetos e iniciativas direcionadas à temática.
- Entidades da sociedade civil importam! Os grupos de trabalho serão compostos pelo terceiro setor para que a política pública chegue até a ponta.
OBJETIVOS GERAIS
Como Funciona ?
1- O trabalho começa pelo Comitê de Empreendedorismo Feminino, que tem a finalidade de propor, monitorar, avaliar e articular a implementação da Estratégia Elas Empreendem.
2- Os projetos serão idealizados e executados nos quatro grupos de trabalho, citados abaixo.
3- Uma vez que a política esteja sendo executada na ponta, seguiremos avaliando e monitorando o impacto.