Notícias
Camilo Vannuchi é autor dos livros "Marisa Letícia Lula da Silva" e "Vala Perus, uma biografia", entre outros; pré-lançamento acontece no sábado, dia 28, às 11h, no Flis
Escritor fará pré-lançamento da biografia de Alexandre Vannucchi Leme
Camilo Vannuchi é jornalista, escritor e secretário de Cultura de Diadema. Ele estará na 1ª Feira Literária do SMetal para fazer o pré-lançamento do livro "Eu só disse o meu nome", uma biografia do estudante Alexandre Vannucchi Leme, seu primo de segundo grau. Será no sábado, dia 28, às 11h.
Alexandre foi assassinado pela ditadura em 1973, aos 22 anos, quando estava cursando o quarto ano de geologia na Universidade de São Paulo (USP). Em Sorocaba, há uma praça em sua homenagem, que fica no final da rua Amazonas com a avenida Afonso Vergueiro.
O Instituto Vladimir Herzog, em parceria com o Google Arts e Culture, lança nesta terça-feira (21) a exposição virtual Alexandre Vannucchi Leme: eu só disse o meu nome, em memória aos 50 anos do assassinato do estudante por agentes da ditadura militar. Camilo coordenou a exposição.
Camilo publicou, entre outros, os livros "Marisa Letícia Lula da Silva" e "Vala de Perus, uma biografia", finalista no Prêmio Jabuti de Literatura. Ele é mestre e doutor em Ciências da Comunicação pela USP, foi repórter e editor nas revistas IstoÉ e Época São Paulo e colunista no Brasil 247, no site da Carta Capital e no UOL. Foi membro e relator da Comissão da Verdade da Prefeitura de São Paulo (2016).
A biografia do Alexandre Vannucchi Leme deve ser lançada ainda este ano. O escritor autografará suas obras após a palestra.
A FLIS ocorre nos dias 28 e 29 deste mês e tem entrada gratuita. Quem quiser colaborar pode levar um quilo de alimento para doar ao Banco de Alimentos.
Além da palestra do Camilo haverá outras, incluindo rodas de conversa e oficinas. Diversas editoras estarão presentes para venda de livros, haverá tendas de alimentação e de artesanato também.