MEC participa de fórum da Undime sobre alfabetização
Durante o encontro, o Ministério destacou políticas para a educação básica, como o Compromisso Nacional Criança Alfabetizada
Durante o encontro, o Ministério destacou políticas para a educação básica, como o Compromisso Nacional Criança Alfabetizada
Em reunião na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, MEC fez um balanço das ações de auxílio e assistência técnica e financeira para as redes estadual e municipais
Ações e programas do MEC voltados à primeira infância foram apresentados durante o evento. Seminário aborda avanços relevantes desde a assinatura do Pacto e renova o compromisso para os próximos cinco anos
Em comemoração ao Dia Nacional da Educação Infantil, Ministério lista ações para melhoria dessa etapa de ensino. Foco é o conceito de educação infantil integral centrada em interações e brincadeiras
Especialização é destinada a técnicos das secretarias estaduais, municipais e distrital que desempenharão a atribuição de formadores em alfabetização e em ensino de matemática de professores das redes de ensino
Formação é voltada a trabalhadores do MEC e a articuladores estaduais da Rede Nacional de Articulação de Gestão, Formação e Mobilização (Renalfa), no âmbito do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada
Seminário visa à formação de gestores e equipes técnicas do MEC, assim como de articuladores estaduais da Rede Nacional de Articulação de Gestão, Formação e Mobilização (Renalfa), no âmbito do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada
Entre os destaques, estão o lançamento do programa Pé-de-Meia, o anúncio de 100 novos institutos federais, a criação da Política Nacional de Assistência Estudantil e a atualização da Lei de Cotas
Programa de formação continuada contribuirá para aprimorar a gestão pedagógica e administrativa de professores alfabetizadores das escolas públicas de educação básica com ensino multisseriado
Durante o lançamento da ferramenta, na quinta-feira (11), foi apresentada proposta da Avaliação Contínua da Aprendizagem e detalhadas as funcionalidades da plataforma
Presidente Lula e Ministro Camilo visitaram canteiro do primeiro Centro de Educação Unificado em Diadema nesta sexta (5). Previsão é entregar o complexo de educação integral até dezembro
Evento acontece até sexta (5), em Belém (PA). Equipes do MEC e FNDE prestam atendimento aos gestores dos municípios paraenses acerca dos programas oferecidos pela Pasta
Os profissionais foram aprovados em concurso público realizado em 2023. Após a posse, o grupo passará por Semana de Ambientação
Mais de 400 diretores da primeira turma concluíram a formação. Ação faz parte do Programa de Formação Continuada para Diretores Escolares e Técnicos das Secretarias de Educação (Proditec)
Programas e ações cumprem o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 4, voltado à educação inclusiva, de qualidade e equitativa, para promover oportunidades de aprendizagem
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas visam ao acesso à educação inclusiva, de qualidade e equitativa, bem como à promoção de oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos
Evento na sede da Unesco reuniu o Ministro da Educação do Brasil, e o presidente do Chile, Gabriel Boric. Lideranças monitoraram implementação do ODS 4 e prepararam reunião global de ministros, a ocorrer em outubro, no Ceará
Pasta participou de audiência na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados para discutir a alocação de recursos nos primeiros ciclos da educação básica
Estado avaliou 79% dos alunos das redes públicas. Nove municípios catarinenses registraram mais de 90% de estudantes do 2º ano do ensino fundamental alfabetizados
Estado avaliou 81% dos alunos das redes públicas. Mais de 10 municípios gaúchos registraram 100% de estudantes do 2º ano do ensino fundamental alfabetizados
Estado avaliou 86% dos alunos das redes públicas. Três municípios paranaenses registraram 100% de estudantes do 2º ano do ensino fundamental alfabetizados
Estado avaliou 87% dos alunos das redes públicas. Apenas um município mato-grossense registrou 100% de estudantes do 2º ano do ensino fundamental alfabetizados
Estado avaliou 88% dos alunos das redes públicas. Dois municípios sul-mato-grossenses registraram mais de 90% de estudantes do 2º ano do ensino fundamental alfabetizados
Estado avaliou 87% dos alunos das redes públicas. Três municípios goianos registraram 100% de estudantes do 2º ano do ensino fundamental alfabetizados
Estado avaliou 89% dos alunos das redes públicas. Sete municípios paulista registraram 100% de estudantes do 2º ano do ensino fundamental alfabetizados
Estado avaliou 90% dos alunos das redes públicas. Sete municípios mineiros registraram 100% de estudantes do 2º ano do ensino fundamental alfabetizados
Estado avaliou 81% dos alunos das redes públicas. Apenas dois municípios cariocas registraram mais de 75% de estudantes do 2º ano do ensino fundamental alfabetizados
Estado avaliou 88% dos alunos das redes públicas. Apenas dois municípios capixabas registraram mais de 90% de estudantes do 2º ano do ensino fundamental alfabetizados
Estado avaliou 84% dos alunos das redes públicas. Cinco municípios tocantinenses registraram mais de 70% de estudantes do 2º ano do ensino fundamental alfabetizados
Estado avaliou 88% dos alunos das redes públicas. Nove municípios rondonienses registraram mais de 75% de estudantes do 2º ano do ensino fundamental alfabetizados