Notícias
TRANSPARÊNCIA
Nota de Esclarecimento - Mauro Rabelo
O Ministério da Educação repudia as notícias que deixam a entender o envolvimento do Secretário de Educação Básica, Mauro Rabelo, na máfia dos concursos, enquanto diretor acadêmico do CESPE, em 2005.
Conforme amplamente esclarecido à época, Rabelo foi levado a interrogatório e dispensado logo em seguida pelas autoridades policiais, uma vez que os próprios envolvidos no fato declararam que ele não tinha qualquer relação com o ocorrido. Rabelo sequer foi indiciado.
Em detrimento daquela investigação policial, o Professor Mauro Rabelo também não foi denunciado pelo Ministério Público Federal e inclusive, na fundamentação da sentença que condenou os envolvidos naqueles fatos, o juízo utilizou expressamente depoimentos das partes envolvidas no sentido de que houve uma acusação injusta a Mauro Rabelo, que não teve qualquer influência sobre o que aconteceu. (Conforme documentos abaixo.)
Em 41 anos de carreira pública, o servidor, que é Professor Titular da Universidade de Brasília, pós-doutor em Matemática pela Universidade de Stanford e ex-Secretário de Educação Superior, reúne as mais elevadas qualificações pessoais, acadêmicas e executivas para a função que atualmente exerce e para a atuação técnica esperada no Conselho Nacional de Educação.
Assessoria de Comunicação Social do MEC