Notícias
Eduardo Fernandes, técnico em Cozinha e em Gastronomia
O IF sempre foi muito bem-dito. Uma educação de excelente qualidade. O laboratório do campus é muito bem estruturado: os fornos, os equipamentos, as bancadas, os fogões. A partir do momento que você coloca no currículo que estudou em uma instituição federal, que fez o curso de cozinha e gastronomia, já é uma porta aberta”. Eduardo Fernandes
A arte de cozinhar faz parte da história dos homens da família de Eduardo. O avô paterno conquistou paladares com sua pipoca doce, segredo que o neto não revela, e o materno produzia e comercializava salgados.
O ingresso no Campus Riacho Fundo, do Instituto Federal de Brasília, possibilitou a realização do sonho praticado e cultivado desde a infância — uma vez que, aos nove anos, Eduardo já fazia sua comida. Ele concluiu os cursos técnicos em Cozinha, na modalidade ensino médio integrado, e em Gastronomia, de forma subsequente.
Os conhecimentos adquiridos nas formações se reverteram em um potencial de empregabilidade que o surpreendeu. Enviou seu currículo em uma segunda-feira e, na quinta-feira, já estava com a mão na massa, atuando como auxiliar de cozinha no restaurante Le Birosque, em Brasília. Recentemente foi promovido a cozinheiro.