Notícias
ALIMENTAÇÃO ESCOLAR
MEC lança novo ciclo de Cooperação Internacional Brasil-FAO
O Ministério da Educação (MEC) promoverá evento para anunciar o novo ciclo de cooperação internacional entre o Brasil — por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e da Agência Brasileira de Cooperação (ABC) — e a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) referente ao período 2024-2027. A solenidade será nesta terça-feira, 14 de novembro, às 14h, no Auditório do MEC, em Brasília (DF).
O evento marca não só o encerramento do atual projeto “Consolidação de programas de alimentação escolar na América Latina e Caribe”, realizado pelo Brasil junto à FAO, mas também o lançamento do novo projeto que será desenvolvido pela Cooperação Internacional Brasil-FAO para o ciclo 2024-2027, com ênfase nas ações da Rede de Alimentação Escolar Sustentável (Raes).
Na ocasião, estará presente a primeira-dama do Brasil, Janja Lula da Silva, que receberá o título de Embaixadora da Alimentação Escolar Brasileira pelo Ministro de Estado da Educação, Camilo Santana.
As cooperações ocorrem no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), referência internacional de política pública intersetorial de educação, de segurança alimentar e nutricional e de desenvolvimento local sustentável. O governo brasileiro tem hoje parcerias estabelecidas com mais de 80 países, com o apoio sobretudo da FAO e do Programa Mundial de Alimentos (WFP), a fim de fortalecer e implementar programas de alimentação escolar na América Latina, no Caribe, na África e na Ásia. A Raes da América Latina e do Caribe, criada no âmbito do Projeto Brasil-FAO, tem oportunizado que 24 países da região possam aprofundar a troca de conhecimentos sobre alimentação escolar.
Serviço
Anúncio do novo ciclo de Cooperação Internacional Brasil-FAO
Data: 14 de novembro de 2023 (terça-feira)
Horário: às 14h (horário de Brasília)
Local: Auditório do MEC
Endereço: Esplanada dos Ministérios, Bloco L, Edifício Sede, Térreo, Brasília (DF)
Transmissão ao vivo: Canal do MEC no YouTube e Canal Educação
Assessoria de Comunicação Social do MEC