Notícias
TV ESCOLA
Rede Escola atinge a marca de 100 edições com programação especial
Cem vezes no ar. Essa é a quantidade de transmissões do Rede Escola se for contabilizada a edição desta semana. A equipe do programa fez uma programação especial e destacou a conectividade a serviço do que pensam os jovens pelo mundo. A criatividade dos alunos brasileiros que continuam a conquistar prêmios internacionais de tecnologia também está na pauta.
Empreendedorismo – O Rede Escola visitou o Distrito Federal para mostrar uma invenção que promete um micro-ondas às avessas. A ideia foi de meninas do ensino básico de uma escola pública de Brasília. O aparelho, feito a partir de peças de lixo eletrônico, promete gelar com a mesma velocidade que um forno de micro-ondas esquenta uma refeição.
Esquenta – A Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro começa nesta sexta-feira, 30 de agosto. Para as escolas públicas da cidade, no entanto, a Bienal já está a todo o vapor com a visita de vários autores que estarão presentes ao maior evento literário do Rio.
Esta semana foi a vez de Ana Maria Machado. O programa acompanhou a visita e registrou a emoção das crianças, professores e alunos com a presença da escritora. Outra visita que animou a criançada foi a do professor americano Howard Blumenthal. Ele é produtor de conteúdo audiovisual e criador do “Kids on the Earth”, projeto onde crianças do mundo inteiro falam de seus sonhos e desejos, opinando sobre qualquer assunto.
O Rede Escola é apresentado em episódios inéditos toda sexta, às 19h. Reapresentações no. sábado, às 16h; domingo, às 12h; e segunda, às 12h30. Para rever os episódios anteriores, a playlist completa está disponível no portal da TV Escola, no aplicativo e no canal da emissora no YouTube.
Assessoria de comunicação social, com informações da TV Escola