Notícias
OBJETIVO É DISCUTIR MELHORIA DE PROCESSOS E PADRONIZAÇÕES
Rede Ebserh realiza evento sobre acumulação de cargos públicos e entrega de resultados à sociedade
F
ortaleza (CE)
-
Com o tema “Desafios e oportunidades para a entrega de resultados para a sociedade”, o Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Ceará e a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que o administra, realizam o 1º Fórum Ebserh das Comissões de Acumulação de Cargos. O Fórum, que teve início hoje (22) e vai até amanhã, 23, contou com aproximadamente 800 inscritos. A programação é 100% online, em razão da pandemia de Covid-19.
O evento conta com participações de profissionais que atuam em comissões permanentes de acumulação de cargos em hospitais da Rede Ebserh, servidores das universidades federais e demais profissionais da Ebserh interessados no tema. O fórum está sendo transmitido pela Plataforma Teams.
A abertura do evento contou com a participação do diretor de Gestão de Pessoas, Rodrigo Barbosa. De acordo com o diretor, essa é uma temática transversal na Rede Ebserh e é alta sua importância para os procedimentos da rede, do ponto de vista de quem atua com gestão de pessoas e para a própria assistência. "O Fórum deve permitir alinhamentos, acúmulo de conhecimentos da legislação e de normativos pertinentes ao tema, bem como evitar retrabalho por parte das Comissões, DivGPs e DGP", acrescentou.
A expectativa do superintendente do Complexo Hospitalar da UFC/Ebserh com o evento, prof. Carlos Augusto Alencar Júnior, é de maior integração da rede de hospitais, em consonância com a sede, na busca cada vez mais sólida de uma gestão de riscos corporativos e controles internos. “Esse tema é cada vez mais atual, e os entendimentos do que se pode ou não acumular precisam ser compreendidos por todos que trabalham na área de gestão de pessoas. É obrigação individual de cada um de nós saber o que podemos ou não acumular de cargos. Estamos muito felizes em poder partilhar esse fórum com os demais hospitais da nossa rede”, afirma o superintendente do Ceará.
Sobre a Rede Ebserh
O Complexo Hospitalar da UFC faz parte da Rede Ebserh desde novembro de 2013. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.
Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do SUS e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Os hospitais universitários são, por sua natureza educacional, campos de formação de profissionais de saúde. A Rede Ebserh não é responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país, apenas atua de forma complementar ao SUS.
Com informações da Meac/UFC