Notícias
POLÍTICAS EDUCACIONAIS
Proposta do FNDE é selecionada em chamada pública que levanta soluções para impactos da pandemia
A proposta de Monitoramento de Políticas Educacionais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) foi selecionada na chamada pública de projetos da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), que tem como foco a busca de soluções para os desafios que surgem em decorrência dos impactos da pandemia de Covid-19.
O projeto inscrito pelo FNDE discute como o monitoramento dos programas educacionais tem sido realizado neste novo cenário de pandemia e de que maneira será feito no pós-pandemia. O desafio é identificar informações chave de cada município ou escola que indiquem como os programas do FNDE são executados. A partir deste diagnóstico, entra o trabalho de assistência técnica desenvolvido pela autarquia, voltado à realidade de cada localidade. Desse modo, a proposta do FNDE atua na redução dos efeitos da pandemia na área da educação.
“O FNDE vem tentando participar cada vez mais de projetos integradores, buscando soluções em parceria”, explica o assessor de Gestão Estratégica e Governança da autarquia, Valdoir Wathier.
Etapas da chamada pública – Inicialmente a proposta do FNDE passou pela etapa de análise classificatória dos formulários. Depois, no dia 6 de outubro, ocorreu a segunda fase da chamada pública, por meio de minioficinas para o aprofundamento dos problemas expostos e suas possíveis soluções.
Ao todo, nove projetos foram selecionados pela Enap e irão receber apoio técnico e metodológico para o desenvolvimento das propostas.
Assessoria de Comunicação Social do FNDE