Notícias
PROUNI
Prazo para adesão de novas mantenedoras termina nesta quarta-feira, 18
O prazo para manifestação de interesse em aderir ao Programa Universidade para Todos (Prouni) termina às 23h59 desta quarta-feira, 18, tanto para as mantenedoras de instituições de educação superior que desejarem, pela primeira vez, participar do programa, como para aquelas cujos documentos de adesão precisam ser renovados, por terem atingido o prazo máximo de vigência, que é de 10 anos, e ainda para novas adesões de mantenedoras que estavam desvinculadas do Prouni.
A manifestação de interesse é um procedimento obrigatório para que as mantenedoras que estejam nessas condições possam ofertar vagas em suas instituições de ensino, já no processo seletivo do Prouni do 1º semestre de 2021.
As regras e os prazos para a participação das instituições privadas de educação superior, no processo seletivo do Prouni do 1º semestre de 2021, foram divulgados no edital nº 65, publicado no DOU, em 9 de novembro de 2020.
Cronograma
O prazo para que todas as mantenedoras participantes do Prouni emitam os documentos que formalizam a oferta de vagas para a seleção do 1º semestre de 2021 é até o dia 2 de dezembro de 2020. E de 7 a 11 de dezembro, é o período para retificação, por parte das mantenedoras, tanto dos documentos de adesão como dos termos aditivos, que são os documentos exigidos para aquelas que já possuem termo de adesão vigente.
É de exclusiva responsabilidade da instituição participante do Prouni divulgar, mediante afixação em local de grande circulação de estudantes, e em sua página eletrônica na internet, os seguintes documentos obrigatórios: Termo de Adesão ou Termo Aditivo, bem como os editais divulgados pela Secretaria de Educação Superior do MEC, os editais próprios da instituição sobre a seleção Prouni e, também, a íntegra da Portaria Normativa MEC nº 18, de 2014.
O Prouni concede bolsas de estudos integrais (100%) e parciais (50%) em instituições privadas de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes ainda não graduados. As instituições que participam do programa recebem isenção de tributos.
Assessoria de Comunicação Social com informações da Secretaria de Educação Superior (Sesu) do MEC.