Notícias
COVID-19
Escolas Cívico-Militares de Manaus recebem representantes do MEC
Manaus recebeu representantes do Ministério da Educação (MEC) e Ministério do Desenvolvimento (MD) para acompanhar a implantação do Programa Nacional das Escolas Cívico Militares (Pecim) nas Escolas Cívico-Militares que fazem parte do programa. A visita ocorreu entre os dias 4 a 7 de novembro.
A capital do Estado do Amazonas já possui três Escolas Cívico-Militares nos bairros: Nova Cidade – a Escola Estadual Cívico Militar Professora Tereza Siqueira Tupinambá; Coroado – a Escola Estadual Cívico-Militar Professor Reinaldo Thompson; e Betânia – a Escola Estadual Cívico-Militar Professora Tereza Siqueira Tupinambá.
Durante a visita, a comitiva pode observar os procedimentos e cuidados adotados, com a atuação dos monitores, em relação à demarcação e à sinalização dos ambientes escolares desde a entrada dos alunos, ao distanciamento social e a outras medidas de prevenção à pandemia da Covid-19.
O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim) é uma iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa, que apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares. A proposta é implantar 216 Escolas Cívico-Militares.
Assessoria de Comunicação Social com informações da Secretaria de Educação Básica do MEC.