Notícias
COMBATE AO CORONAVÍRUS
Ebserh e Covid-19: confira a situação nos hospitais universitários federais em 13 de maio
A linha de frente do combate ao coronavírus conta agora 831 profissionais da saúde a mais. Esse é o número de profissionais contratados, de forma temporária, pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) para atuação em hospitais universitários federais da sua rede.
Os dados são do boletim da empresa desta quarta-feira, 13 de maio. A Ebserh, vinculada ao Ministério da Educação (MEC), administra 40 hospitais universitários federais em todo o país.
As unidades da empresa possuem 918 pacientes com diagnóstico confirmado da doença causada pelo novo coronavírus e outros 6.078 com suspeita.
Um total de 1.597 leitos está disponível para atendimento e apoio a pacientes portadores de Covid-19 na Rede Ebserh.
Atuação da Rede Ebserh – Desde os primeiros anúncios sobre a Covid-19, a Rede Ebserh tem trabalhado em parceria direta com os ministérios da Educação e da Saúde, tendo como diretrizes o monitoramento da situação no país e em suas 40 unidades hospitalares. Em algumas regiões, as unidades da Ebserh têm atuado como hospitais de referência no enfrentamento à Covid-19, enquanto que em outras, atuam como retaguarda em atendimentos assistenciais para a população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). A Ebserh também tem treinado funcionários da Rede, promovendo webaulas, definindo fluxos e instituindo câmaras técnicas de discussões com especialistas.
Assessoria de Comunicação Social