Notícias
MELHORIAS
Complexo Hospital de Curitiba inaugura novas instalações de ambulatórios pediátricos e reforma central de agendamento
Na primeira semana do mês de novembro, duas obras no Complexo Hospitalar das Clínicas de Curitiba foram finalizadas e entregues: a revitalização dos Ambulatórios de Especialidades Pediátricas e a Nova Central de Agendamento.
No caso dos ambulatórios, a reforma disponibilizou 22 guichês de atendimento e 11 consultórios específicos para atendimento à bebês, egressos da UTI Neonatal, além de adolescentes e pacientes com Síndrome de Down.
Especificamente na Central de Agendamento, cadeiras, banheiros, equipamentos de informática e aparelhos de ar-condicionado foram incrementados para aumentar a capacidade de atendimento e oferecer maior conforto e agilidade à comunidade local. Algumas funções como cadastro dos pacientes, agendamento de exames e de consultas de interespecialidades são de responsabilidade da central, que serve como a porta de entrada no hospital, garantindo o fluxo correto e todos os trâmites legais.
O hospital curitibano teve 135 mil e 344 atendimentos em 2019, gerando média mensal de 13 mil e 540 e média diária de 564 pacientes. O esclarecimento de dúvidas das mais variadas naturezas também é ofertado pela central, o que não gera números de atendimento, mas também é muito importante para o atendimento à população.
A superintendente do Complexo, Claudete Reggiani, ressaltou a importância das reformas nos ambientes para o bem-estar das cerca de 800 pessoas que circulam nesses locais diariamente. “Aumentamos para 22 guichês, colocamos sistema de senhas, aparelhos de ar-condicionado. Ou seja, melhoramos o ambiente e acolhimento para o paciente que chega pela primeira vez ao Complexo Hospital de Clínicas”, garante Reggiani.
Sobre a Rede Ebserh
Desde outubro de 2014, o CHC-UFPR faz parte da Rede Ebserh. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.
Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, a os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.
Assessoria de Comunicação Social da Ebserh