Notícias
ALFABETIZAÇÃO
Sora apresenta uma ferramenta tecnológica para elaboração de planos de aula
O Governo Federal lançou, por meio do Ministério da Educação (MEC), o Sistema On-line de Recursos para Alfabetização (Sora), no âmbito da Secretaria de Alfabetização (Sealf). O sistema foi pensado como uma ação que visa fornecer aos professores alfabetizadores uma ferramenta tecnológica para elaboração de planos de aula e para repositório de estratégias, atividades, avaliações e recursos pedagógicos.
O Sistema foi desenvolvido em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG) a pedido da Sealf. O Sora integra o programa Tempo de Aprender e prevê apoio pedagógico e gerencial para a alfabetização.
O Sora consiste em um sistema on-line para gerir planos de aula articulados, reunindo dezenas de atividades educativas e recursos pedagógicos adicionais. Além disso, o Sistema disponibiliza um banco de itens de avaliação formativa.
Professor, conheça o Sora.
Assessoria de Comunicação Social do MEC