Das 15 redes municipais do estado, 12 já participam do ciclo 2024-2025 do Programa Escola em Tempo Integral. Dessas, apenas quatro (26,7%) pactuaram matrículas em tempo integral
Outubro
Das 139 redes municipais do estado, 123 já participam do ciclo 2024-2025 do Programa Escola em Tempo Integral. Dessas, apenas 46 (33,1%) pactuaram matrículas em tempo integral
Das 78 redes municipais do estado, 42 já participam do ciclo 2024-2025 do Programa Escola em Tempo Integral. Dessas, apenas 16 (20,5%) pactuaram matrículas em tempo integral
Das 853 redes municipais do estado, 547 já participam do ciclo 2024-2025 do Programa Escola em Tempo Integral. Dessas, apenas 184 (21,6%) pactuaram matrículas em tempo integral
Das 92 redes municipais do estado, 69 já participam do ciclo 2024-2025 do Programa Escola em Tempo Integral. Dessas, apenas 15 (16,3%) pactuaram matrículas em tempo integral
Das 645 redes municipais do estado, 444 já participam do ciclo 2024-2025 do Programa Escola em Tempo Integral. Dessas, apenas 153 (23,7%) pactuaram matrículas em tempo integral
Das 399 redes municipais do estado, 305 já participam do ciclo 2024-2025 do Programa Escola em Tempo Integral. Dessas, apenas 108 (27,1%) pactuaram matrículas em tempo integral
Das 497 redes municipais do estado, 302 já participam do ciclo 2024-2025 do Programa Escola em Tempo Integral. Dessas, apenas 79 (15,9%) pactuaram matrículas em tempo integral
Das 295 redes municipais do estado, 233 já participam do ciclo 2024-2025 do Programa Escola em Tempo Integral. Dessas, apenas 55 (18,6%) pactuaram matrículas em tempo integral
Ao todo, o MEC pretende fomentar mais de 520 mil matrículas de educação integral em escolas municipais e distritais durante o ciclo de 2024 2025 do Programa. Mais de 76% das secretarias de educação já aderiram
Emblema vai reconhecer, simbolicamente, ações de estados, municípios e do Distrito Federal para promoção da alfabetização na idade certa. Iniciativa faz parte do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada (CNCA)
Documento foi divulgado nesta terça-feira, 8 de outubro, durante evento de mobilização com estudantes e redes de ensino. Objetivo é garantir que jovens brasileiros se inscrevam e apresentem seus projetos
Discentes de graduação e pós-graduação auxiliarão delegações estrangeiras durante a semana “Ceará: Centro Global da Educação”. O evento ocorrerá entre 29 de outubro e 2 de novembro, em Fortaleza (CE)
Ações e andamento da política foram apresentados para secretários e gestores de educação municipais e estaduais, acadêmicos, educadores, representantes de núcleos de estudos afro-brasileiros e indígenas, organizações da sociedade civil, coletivos e lideranças quilombolas
Diretores, coordenadores pedagógicos, professores, auxiliares e outros profissionais fizeram cursos com foco na gestão da aprendizagem, no acompanhamento dos sistemas de ensino e nos planos municipais de educação
Evento acontece até 10 de outubro, em Diamantina (MG), com o tema “Diversidade, Equidade e Inclusão”. O MEC foi representado pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão (Secadi)
Formação faz parte das ações do Programa de Formação Continuada para Diretores Escolares e Técnicos das Secretarias de Educação (Proditec). Debate pode ser conferido no canal do MEC no YouTube
Videoconferência convidou estudantes, professores e sociedade civil a se inscreverem no evento. A Semana ocorrerá entre 29 de outubro e 1º de novembro, com atividades que fortalecem habilidades midiáticas e informacionais de crianças e jovens
Participantes podem usar os resultados no Sisu, Prouni ou Fies. Além disso, participar do Enem é um dos critérios para receber o incentivo do programa Pé-de-Meia
Chamada pública aplicará aproximadamente R$ 100 milhões na criação de mil laboratórios maker em escolas públicas. Foco são os anos finais do ensino fundamental em áreas de alta vulnerabilidade social