Notícias
INTERNACIONAL
Último dia de submissão de propostas para Conferência Faubai
Foto: Banner Faubai 2025
Termina nesta segunda-feira, 14 de outubro, o prazo para submissão de propostas para a programação da Conferência da Associação Brasileira de Educação Internacional (Faubai) 2025. O envio deve ser feito pelo site do evento e os interessados podem sugerir a realização de apresentações, painéis de discussão, mesas-redondas ou sessões interativas. A conferência ocorrerá entre 26 e 30 de abril, em Brasília (DF), com o tema “A caminho de relações igualitárias e sustentáveis”. O Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Superior (Sesu), propôs trabalhos para apresentação na conferência e estará presente em mesas durante a programação.
As propostas devem tratar de um dos sete subtemas do evento: internacionalização sustentável; diversidade cultural e cooperação internacional; internacionalização inclusiva e empoderadora; internacionalização e Sul Global; mobilidade estudantil e programas de intercâmbio; tecnologias e digitalização; internacionalização do currículo formal e informal.
A conferência tem como público-alvo representantes de instituições de educação superior do Brasil e do exterior; pesquisadores da área de educação; agências de fomento; órgãos governamentais; organismos internacionais; embaixadas e consulados; e associações de educação internacional brasileiras e estrangeiras.
Faubai – A Associação Brasileira de Educação Internacional, entidade sem fins lucrativos, possui mais de 230 associados entre as mais importantes instituições públicas e privadas. A Faubai tem por objetivo promover a internacionalização das instituições de ensino superior brasileiras, bem como a divulgação do sistema de educação superior do país no exterior, junto a organizações e agências internacionais.
A conferência anual da Faubai é o mais antigo e importante evento realizado no Brasil sobre internacionalização da educação superior. Reúne representantes e agentes da educação superior, organizações brasileiras e estrangeiras, além de especialistas em educação internacional de diversos países.
Assessoria de Comunicação Social do MEC, com informações da Sesu