Notícias
EQUIDADE
MEC participa do programa Me Conta, Brasil
Foto: Reprodução/YouTube
A secretária de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão do Ministério da Educação (MEC), Zara Figueiredo, participou de episódio especial do Me Conta, Brasil em celebração ao Dia da Consciência Negra. O programa, produzido pela Secretaria de Comunicação Social (Secom) do governo, destacou a luta e a resistência do povo negro no Brasil. Para a conversa, também foi convidada Bárbara Souza, diretora de Ações Governamentais do Ministério da Igualdade Racial (MIR). Este ano, pela primeira vez, a data foi reconhecida como feriado nacional.
Zara Figueiredo falou sobre a Política Nacional de Equidade, Educação para as Relações Étnico-Raciais e Educação Escolar Quilombola (Pneerq). Ela foi lançada pelo MEC a fim de implementar ações e programas voltados a superar as desigualdades étnico-raciais e o racismo nos ambientes de ensino por meio da educação para as relações étnico-raciais (Erer) e da educação escolar quilombola (EEQ).
A secretária destacou como a política aprimorou as estratégias da Pasta para implementação da Lei nº 10.639/2003, que tornou obrigatório o ensino da história e cultura afro-brasileira em todas as escolas do Brasil, desde o ensino fundamental até o ensino médio.
Assessoria de Comunicação Social do MEC