Configurações avançadas de cookies
Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies.
Notícias
EDUCAÇÃO EM SAÚDE
Foto: Reprodução
Nesta terça-feira, 21 de maio, o Ministério da Educação (MEC) participou do 1º Seminário de Saberes Tradicionais e Práticas Integrativas e Complementares em Saúde no Sistema Único de Saúde (SUS). O evento, realizado pela Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados, foi solicitado pelos deputados federais Ana Paula Lima, Érika Kokay e Padre João.
Na abertura do evento, o MEC foi representado pela coordenadora-geral de Residências em Saúde da Secretaria de Educação Superior (Sesu), Patrícia Franco Marques. Ela considerou o evento uma oportunidade para discutir as práticas que possibilitam uma visão ampliada do processo saúde/doença, bem como a promoção do cuidado integral do indivíduo. “É muito importante esse olhar global do indivíduo. Entendo que é de extrema importância a participação do governo nesses espaços, visando à implementação dessas práticas no SUS. Dessa forma, o MEC está à disposição nas tratativas e encaminhamentos desse seminário”, afirmou.
Participantes – Além da representante do MEC e dos parlamentares, estiveram presentes no evento: Ricardo Malaguti, chefe de serviço de Gestão do Cuidado Assistencial da Diretoria de Atenção à Saúde da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh); Marcos Pedrosa, assessor da Secretaria de Atenção Primária do Ministério da Saúde; Lídia Guajajara, representando o Ministério dos Povos Indígenas; Joseane Carvalho Costa, representado o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar; Eliane Maria Cunha, coordenadora-adjunta da Comissão Intersetorial de Promoção e Proteção à Saúde (CIPP) e de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (Pics) do Conselho Nacional de Saúde (CNS); e pesquisadores e professores da área da Saúde.
Assessoria de Comunicação Social do MEC, com informações da Agência Câmara