Notícias
EDUCAÇÃO MIDIÁTICA
MEC e Secom realizam webinário de educação midiática
O Ministério da Educação (MEC) e a Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República realizam, na próxima quinta-feira, 28 de setembro, às 11h, o webinário de pré-lançamento da Semana Brasileira de Educação Midiática. A atividade, sob responsabilidade da Secretaria de Políticas Digitais (SPDIGI), será transmitida nos canais do YouTube do MEC e da Secom. Durante o evento, será apresentado como escolas, institutos e organizações de todo o Brasil poderão participar da Semana, que acontecerá em outubro.
No webinário, será lançada a página especial da Semana, que conta com uma curadoria de conteúdos de organizações da sociedade civil, parceiras do evento, como o Instituto Vero, o Instituto Palavra Aberta, a Safernet Brasil e o Redes Cordiais. Os materiais disponíveis abrangem planos de aula, toolkits e guias, entre outros de uso gratuito sobre as temáticas ligadas à educação crítica para a mídia (inclusive segurança nas redes e cidadania digital).
Inédita, a Semana Brasileira de Educação Midiática ocorrerá entre os dias 23 e 27 de outubro e será promovida pela Secom em parceria com o MEC — contando também com o apoio de organizações da sociedade civil, que atuam na temática. O evento representará a participação oficial brasileira na Global Media and Information Literacy (MIL) Week da Unesco, que acontece anualmente, desde 2011, e promove iniciativas de educação midiática. Este ano, o evento mobiliza os países em torno do tema "Alfabetização Midiática e Informacional em Espaços Digitais: uma agenda global coletiva".
Serviço
Webinário de pré-lançamento da Semana Brasileira de Educação Midiática
Data: 28 de setembro (quinta-feira)
Horário: 11h (horário de Brasília)
Transmissão: Canais do YouTube do MEC e da Secom
Assessoria de Comunicação Social do MEC, com informações da Secom-PR