Notícias
HOMENAGEM
Camilo Santana recebe Ordem do Mérito Naval
Foto: Ângelo Miguel/MEC
O ministro de Estado da Educação, Camilo Santana, foi um dos agraciados com a Ordem do Mérito Naval. A cerimônia de imposição da ordem ocorreu na noite desta quarta-feira, 12 de julho, na sede do Clube Naval, em Brasília (DF). O presidente da República e Grão-Mestre da Ordem do Mérito Naval, Luiz Inácio Lula da Silva, entregou as medalhas aos homenageados. O título confere aos agraciados a ordem de grande oficial.
A mesa da solenidade foi composta pelo presidente Lula; pela primeira-dama, Janja Lula da Silva; pelo ministro de Estado da Defesa e Presidente Honorário da Ordem do Mérito Naval, José Múcio Monteiro Filho; pelo comandante da Marinha e Chanceler da Ordem, Almirante de Esquadra, Marcos Sampaio Olsen.
Homenageados – além do ministro Camilo Santana, também receberam a comenda os seguintes ministros de Estado: Wellington Dias, do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome; Nísia Trindade, da Saúde; Esther Dweck, da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; Luciana Santos, da Ciência, Tecnologia e Inovação; Antônio Waldez Góes, da Integração e do Desenvolvimento e do Desenvolvimento Regional; André Carlos Alves de Paula Filho, da Pesca e Aquicultura; Vinicius Marques de Carvalho, da Controladoria-Geral da União. A premiação foi entregue, ainda, a Bruno Dantas, presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), e a Jorge Rodrigo Araújo Messias, advogado-geral da União.
Ordem do Mérito Naval – a comenda é a segunda maior condecoração da Marinha do Brasil e foi criada pelo Decreto nº 24.659, de 4 de julho de 1934. O objetivo é premiar os militares do mar, nacionais ou estrangeiros, e os civis que tenham prestado significativos serviços ao Brasil ou se destacado no meio de sua classe, pelo seu valor pessoal e dedicação à Marinha.
Assessoria de Comunicação Social do MEC