Configurações avançadas de cookies
Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies.
Notícias
TEMPO INTEGRAL
O total de matrículas pactuadas no Programa Escola em Tempo Integral do Ministério da Educação (MEC) ultrapassou um milhão. Todos os estados, capitais, o Distrito Federal e 4.716 municípios finalizaram a pactuação, o que representa 84,3% das redes das redes estaduais e municipais de educação básica do Brasil. Destes, 3.523 participaram das duas rodadas de pactuação. As informações estão no último balaço realizado pela Secretaria de Educação Básica (SEB) do MEC.
Do total de 1.000.393 de matrículas ofertadas pelo MEC foram pactuadas 98,5% das matrículas ofertadas, no valor de mais de R$ 4,1 bilhões, o que corresponde a 98,5% dos recursos disponibilizados para as redes estaduais e municipais de educação. Na maior parte das unidades da federação, as redes estaduais e municipais pactuaram mais de 90% das matrículas ofertadas pelo MEC.
De acordo com o balanço, o estado que ficou em primeiro lugar na pactuação foi Alagoas, com 99,9%, seguido do Rio Grande do Norte com 99,8%, Roraima e Bahia com 99,5%, além de Ceará, São Paulo, Amazonas e Pará com 99.4%.
O Ministério disponibilizou 1.000.393 matrículas para pactuação em tempo integral no âmbito do Programa. Dessas, 85,4% foram pactuadas na primeira rodada, o que corresponde a 88% do fomento disponibilizado às redes estaduais e municipais. Na segunda rodada, foram pactuadas 89,5%, correspondendo a 89,9% dos recursos ofertados.
De acordo com a SEB, apenas 19% das redes que pactuaram possuem política própria de educação integral em tempo integral, enquanto 81% informaram não possuir a política.
Veja abaixo o balanço: