Notícias
EDUCAÇÃO BÁSICA
MEC visita Colégio Militar Dom Pedro II
Nesta quinta-feira (18), representantes do Ministério da Educação visitaram o Colégio Militar Dom Pedro II (CMDP II), em Brasília. A escola é uma entidade pública de ensino sob a orientação e supervisão do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal.
Na ocasião, a equipe do MEC conheceu as instalações da escola e participou da solenidade de formatura dos alunos do 8º ano do Ensino Fundamental, que contou com apresentações de ordem-unida e da fanfarra da escola. Além disso, foram apresentados pelo CMDP II dados, iniciativas e o pleito de possíveis parcerias junto ao Ministério da Educação.
Atualmente, o CMDP II atende 2.700 alunos e possui uma lista de espera com 4 mil estudantes. A escola atende dependentes dos militares do Corpo de Bombeiros, integrantes do Sistema de Segurança Pública do DF e população em geral, por meio de processo seletivo.
Os representantes do MEC foram recebidos pelo Comandante-Geral do Corpo de Bombeiro Militar do Distrito Federal, Coronel Alan Alexandre Araújo, Comandante do CMDP II, tenente-coronel Thiago Palacio, além de representantes da Secretária de Educação do Distrito Federal.
Colégio Militar Dom Pedro II
O Colégio Militar Dom Pedro II (CMDP II), foi criado por meio de Lei Distrital em 1999 e regulamentado pelo Decreto nº. 21.298, de 29 de junho de 2000. Hoje, a escola atende educação infantil, ensino fundamental I e II e ensino médio. Além, das atividades obrigatórias, o CMDP II também desenvolve atividades de natureza desportivas, lúdicas, recreativas, artísticas e culturais, de reforço escolar entre outras, que não obrigatórias, inspirando-se nos ideais de liberdade e solidariedade humanas, com plena observância dos princípios legais vigentes.
O ensino ministrado no Colégio Militar busca proporcionar ao educando o pleno desenvolvimento de sua personalidade e da integração harmônica de sua formação intelectual, moral e física, dentro de uma adequada orientação educacional de respeito e culto à pátria, aos símbolos e valores nacionais, e ainda preparando-os para o pleno exercício da cidadania e do civismo.
Assessoria de Comunicação Social do MEC