Notícias
PRÊMIO INTERNACIONAL
Estudante da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica está entre os 50 finalistas do Global Student Prize
Um estudante do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet-RJ), de 18 anos, é um dos 50 finalistas do Global Student Prize 2022 – competição que elege, anualmente, os melhores estudantes do mundo avaliando quesitos como desempenho acadêmico, impacto em seus colegas e como eles fazem a diferença em sua comunidade. Este ano a edição recebeu quase 7 mil inscrições.
O estudante está concluindo o curso técnico de informática na unidade Maracanã do Cefet- RJ e dentre os projetos desenvolvidos por ele se destacam o “Drone da Amazônia”, veículo aéreo que tem a capacidade de detectar pequenos focos de incêndio, e o chamado de “Ubuntu”, uma plataforma que simplifica a troca de produtos entre organizações não governamentais (ONGs) e facilita a doação de itens à comunidade.
Uma outra iniciativa que merece destaque, desenvolvida pelo educando, foi a criação de aplicativo para ajudar as pessoas a saberem onde reciclar o lixo eletrônico. A organização do Global Student Prize tem previsão de publicar em agosto a lista dos 10 finalistas que participarão de uma cerimônia de premiação no final do ano.
O Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet-RJ) compõe a Rede Federal de Educação Profissional Científica e Tecnológica que é reconhecida pela qualidade do ensino ofertado. Além disso, apresenta grande diversidade de cursos e uma relevante atuação junto à população e às empresas locais, atuando para potencializar o que cada região oferece de melhor em termos de trabalho, cultura e lazer.
Assessoria de Comunicação do MEC com informações da Setec.