Notícias
Gestão
Em reunião virtual, integrantes da Comissão Nacional de Atletas conhecem programas da Secretaria Especial do Esporte
Em reunião virtual nesta quinta-feira (23.07), a Comissão Nacional de Atletas (CNA) deu início à série de encontros para apresentação das políticas e programas da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania aos seus integrantes. O objetivo é garantir que, com conhecimento das ações, a comissão possa contribuir ainda mais com o aprimoramento das políticas públicas para o esporte brasileiro.
Nessa primeira reunião, a secretária nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis), Fabíola Molina, apresentou os principais programas que atendem a brasileiros de todas as faixas etárias, a partir dos seis anos, em todos os estados. As ações da Secretaria têm como alvo a população em regiões de vulnerabilidade social. Na reunião, a secretária detalhou os programas Esporte e Lazer na Cidade (Pelc), Segundo Tempo (PST), Segundo Tempo Forças no Esporte, Vida Saudável e Brincando com Esporte, entre outros.
A secretária também fez uma apresentação sobre o funcionamento da Snelis. “Além de conhecer os programas, é importante conhecer os processos. Entender o funcionamento no âmbito institucional e até como as parcerias podem ser formalizadas”, disse Fabíola.
A reunião contou com a presença do presidente da CNA, Mosiah Rodrigues, da secretária nacional da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem, Luísa Parente, e dos demais integrantes da Comissão, Hortência Marcari, Daniel Dias, André Heller, Gisele Miró, Flávia Delaroli, Humberto Panzetti, Luciane Dambacher e Simone Camargo.
“A CNA é um órgão de assessoramento ao ministro da Cidadania e ao secretário Especial do Esporte. Ao conhecer as políticas implementadas pelo Governo, teremos mais elementos para ajudar a desenvolver o esporte brasileiro”, explica o presidente da Comissão.
Na próxima reunião, prevista para a primeira quinzena de agosto, a apresentação será feita pela secretária nacional da ABCD, Luísa Parente. Para a série de encontros também serão convidados o diretor do Departamento de Incentivo e Fomento ao Esporte, Leonardo Castro, o secretário nacional do Esporte de Alto Rendimento, Bruno Souza, e o secretário nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, Ronaldo Lima.
Diretoria de Comunicação – Ministério da Cidadania