Notícias
Institucional
Wellington Dias representa MDS em posse do ministro do STF, Flávio Dino
"Agora é sem volta", brincou o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, ao dar posse ao novo magistrado da Corte, Flávio Dino. O ex-deputado federal, ex-senador, ex-governador e ex-ministro da Justiça assumiu, na tarde desta quarta-feira (22.02), a cadeira deixada por Rosa Weber. A cerimônia foi realizada na sede do STF, com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e do vice-presidente, Geraldo Alckmin.
Segundo indicado à Suprema Corte na atual gestão do presidente Lula, Flávio Dino foi sabatinado por integrantes do Senado Federal em dezembro passado, e terá como missão dar andamento a mais de 340 processos herdados de sua antecessora. Antes da posse, ele afirmou que atuará com coerência, imparcialidade e isenção.
De acordo com o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, o novo membro do STF é, provavelmente, o primeiro brasileiro com experiência no Executivo, no Legislativo e no próprio Judiciário.
"É um brasileiro muito preparado, que respeita, durante toda a sua vida, a lei, a Constituição Cidadã do nosso país. Ganha o Brasil, que quer crescer, que quer desenvolvimento" afirmou.
A solenidade, com cerca de 800 convidados, reuniu representantes de correntes políticas diversas e reuniu ministros, governadores, senadores, deputados federais, membros e presidente de diversos tribunais, representantes da Corregedoria Nacional de Justiça, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), embaixadores e chefes de missões diplomáticas, dentre outras autoridades.
Assessoria de Comunicação - MDS