Notícias
Diálogo
Ministério da Cidadania participa do Fórum Permanente de Mobilização contra as Drogas em Minas Gerais
O Ministério da Cidadania participou, na última quinta-feira (27.10), do Fórum Permanente de Mobilização contra as Drogas, realizado em Belo Horizonte (MG). Com a presença de cerca de 150 pessoas, entre técnicos e gestores locais que atuam diretamente no atendimento de dependentes químicos, o encontro teve o objetivo de ampliar o diálogo com as lideranças sobre a prevenção ao uso de drogas.
"Aqui em Belo Horizonte, tivemos a oportunidade de ressaltar as ações que temos realizado na área de prevenção e também na recuperação e reinserção social das pessoas com dependência química", destacou o secretário nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas do Ministério da Cidadania, Quirino Cordeiro. A pasta também foi representada pelo diretor do Departamento de Articulação e Projetos Estratégicos, Edu Cabral.
O evento foi realizado em parceria com a Associação Fazenda Renascer, instituição que acolhe pessoas com dependência química, e com o Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas de Minas Gerais. Foram apresentadas também as inovações trazidas pela nova Política Nacional sobre Drogas (PNAD), instituída pelo Decreto nº 9.761, de 11 de abril de 2019.
O Ministério da Cidadania tem hoje 703 comunidades terapêuticas financiadas, oferecendo, ao todo, 17,4 mil vagas em todo o país para o acolhimento de adultos e adolescentes, homens e mulheres. Entre 2019 e 2022, o investimento federal nessas entidades já somou mais de R$ 566 milhões.
Assessoria de Comunicação - Ministério da Cidadania