Notícias
Capacitação
Empresários do DF se unem para promover inclusão socioeconômica de inscritos no CadÚnico
Para estimular o empreendedorismo e ao mesmo tempo promover a inclusão socioeconômica, o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, se reuniu com representantes do setor produtivo do Distrito Federal para desenvolver estratégias para melhorar a renda dos inscritos no Cadastro Único.
O objetivo é que as entidades do comércio e da indústria, além do governo local, ofereçam capacitação aos beneficiários do Bolsa Família para que as pessoas mais vulneráveis tenham oportunidades de ingressar no mercado de trabalho.
“Vamos unir os governos do DF e Federal, junto com o setor privado, indústria, comércio, serviços, construção civil, enfim, todas as áreas, além do Sistema S, para ter um olhar para o Cadastro Único e para a realidade dessas milhões de pessoas que hoje estão na pobreza absoluta”, afirmou o ministro Wellington Dias.
Assim como ocorreu em outras parcerias realizadas pela atual gestão do MDS com o setor privado, que resultaram em inclusão socioeconômica de pessoas inscritas no Cadastro Único, o ministro Wellington Dias acredita que os empresários do DF podem contribuir para mudar a realidade da população mais pobre.
“Há muitas pessoas com o benefício do Bolsa família e elas querem uma oportunidade de qualificação para o emprego e para o empreendedorismo. A partir daqui, queremos promover a inclusão socioeconômica e ter o Distrito Federal como uma referência no Brasil neste aspecto”, completou o chefe do MDS.
O deputado distrital Chico Vigilante, presente na reunião, reforçou o empenho dos empresários com a pauta social. “O setor produtivo e o governo do Distrito Federal têm o maior interesse em participar desta iniciativa, onde esses empresários estarão qualificando as pessoas inscritas no Cadastro Único para o emprego formal e contribuindo com o desenvolvimento local”, disse.
A parceria prevê a criação de um grupo de trabalho com representantes da Fecomércio-DF, Sistema Fibra, Sindicato das Empresas de Serviço de Informática do Distrito Federal, (Sindesei-DF), Associação de Supermercados de Brasília (Asbra) e o Renova-DF, que consiste em um programa de qualificação profissional, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda do Governo do Distrito Federal.
Assessoria de Comunicação – MDS