Prontuário Eletrônico Simplificado
O Prontuário Eletrônico Simplificado é um sistema que permite o registro dos atendimentos/acompanhamentos às famílias que procuram o SUAS, por meio do registro do nome e do NIS (número de identificação social). É um registro simples, rápido e fácil, mas que permite aos operadores da politica de Assistência Social registrar e compartilhar informações sobre o acesso das famílias e indivíduos aos serviços socioassistenciais. Além disso, por meio do Prontuário Eletrônico Simplificado o técnico terá acesso a um amplo conjunto de informações já coletadas e registradas em outros sistemas.
Em sua versão atual, o Prontuário Eletrônico Simplificado permite a inserção das seguintes informações:
- Forma de acesso à unidade no 1º atendimento
- Inserção/Desligamento no Acompanhamento Familiar PAIF ou PAEFI
- Inserção/Desligamento no Serviço de Medidas Socioeducativas
- Histórico de Atendimentos
- Encaminhamentos realizados
Além disso, o sistema permite acesso às informações existentes sobre a família ou indivíduo no CadÚnico, informações sobre recebimento e condicionalidades do Programa Bolsa Família e informações sobre participação nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (integração com o SISC).
O Prontuário Eletrônico Simplificado se origina a partir do Registro Individualizado de Famílias, ou seja, a partir do Formulário 2 do Registro Mensal de Atendimentos (RMA), detalhando, deste modo, as informações que anteriormente eram consolidadas apenas na perspectiva quantitativa no Registro Mensal de Atendimentos dos CRAS, CREAS (Formulário 1 do RMA).
Para acessar o Prontuário Eletrônico Simplificado, clique aqui: