Notícias
Projeto São Francisco: Moradores de Betânia (PE) participam da Comunicação Itinerante
Comunidade aprendeu mais sobre a maior obra de infraestrutura hídrica do Brasil
Pela segunda vez, os moradores da cidade pernambucana de Betânia participaram da Comunicação Itinerante, ação que leva informação e conhecimento sobre o Projeto de Integração do Rio São Francisco às regiões impactadas pela obra. A atividade foi realizada, nesta sexta-feira (6), e contou com cerca de 150 pessoas, que puderem tirar dúvidas a respeito do empreendimento e aprender mais sobre os seus benefícios.
Fabiana Maria, moradora de Betânia, aprovou a ação na cidade. De acordo com ela, os dados repassados a população ajudaram a comunidade a compreender como funcionará a integração do Rio São Francisco. "Acho muito importante esse projeto. Eu estive em Petrolândia no ano passado e no início de janeiro, e pude perceber um pouco da obra, igual está exposto aqui nos cartazes. Hoje eu vi que realmente está acontecendo um trabalho excelente", contou.
Milene Freire enxerga na obra a solução para o problema da falta de água na Região Nordeste. Para ela, a vida no sertão ficará melhor quando o empreendimento for concluído. "Eu acredito que vai ser muito bom tudo isso por causa da falta de água aqui em Betânia e vai ajudar bastante toda a população", afirmou. "A palestra de hoje foi muito nova porque eu não tinha muitas informações", complementou.
A Comunicação Itinerante ocorre na próxima semana em Penaforte (CE), a partir das 8h, na Praça Querubina Bringel. Nesse segundo ciclo, a atividade já percorreu os municípios de Jati (CE), Mauriti (CE), Cabrobó (PE), Verdejante (PE), Sertânia (PE) e Betânia (PE). Todos os 17 municípios impactados diretamente pela obra de integração serão beneficiados com a ação, que ocorrerá até o mês de agosto.
O Rio São Francisco
A Integração do Rio São Francisco levará água a mais de 12 milhões de nordestinos nos Estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Ao todo, 390 municípios serão beneficiados pela obra. Para dar celeridade à conclusão do empreendimento, alguns trechos contam com operários trabalhando 24 horas por dia. O projeto conta com 10,9 mil trabalhadores e 3.385 máquinas em operação.
Saiba mais em: http://integracaosaofrancisco.gov.br/
Fotos: Ascom MI