Notícias
Ministro Rogério Marinho recebe medalha de Ordem do Mérito da Defesa
Ministro Rogério Marinho recebeu a Ordem do Mérito da Defesa no grau Grã-Cruz (Foto: Dênio Simões/MDR)
Brasília (DF) – O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, recebeu, nesta quinta-feira (10), a medalha da Ordem do Mérito da Defesa no grau Grã-Cruz. A honraria é destinada a militares das Forças Armadas do Brasil, civis nacionais, militares e civis estrangeiros, integrantes das Forças Auxiliares e organizações militares e instituições civis nacionais ou estrangeiras que tenham prestado relevantes serviços à Defesa e às Forças Armadas do Brasil.
A cerimônia de entrega das medalhas contou com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, e foi alusiva ao 22º aniversário de criação do Ministério da Defesa. O ministro Rogério Marinho agradeceu a homenagem e ressaltou a importância do trabalho conjunto entre os ministérios para garantir o desenvolvimento do País.
"O Ministério da Defesa é, sem dúvida nenhuma, um dos mais importantes que temos no nosso País. Uma vez que nos resguarda a integridade do território nacional e faz uma série de ações no sentido de integrar o país”, afirmou Marinho. “Temos um trabalho integrado com nosso Desenvolvimento Regional, não apenas para resguardar, mas para ocupar de forma adequada essas fronteiras e esses territórios que são limítrofes com outros países. É uma missão extremamente importante, que é desenvolvida em conjunto com nossa Pasta", ressaltou.
Além de Marinho, também foram condecorados, entre outros, os ministros Carlos Alberto França (Relações Exteriores), Anderson Gustavo Torres (Justiça e Segurança Pública), Milton Ribeiro (Educação), Marcelo Queiroga (Saúde), Gilson Guimarães (Turismo), Fábio Faria (Comunicações), João Roma (Cidadania) e Flávia Arruda (Secretaria de Governo), além dos presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, do comandante do Exército, general Paulo Sérgio de Oliveira, do presidente do Superior Tribunal Militar (STM), general Luís Carlos Gomes Mattos, e da primeira-dama Michelle Bolsonaro.