Notícias
Em Pacaembu (SP), 100 famílias de baixa renda recebem a casa própria
No total, foram investidos R$ 9,5 milhões para que cerca de 400 pessoas realizassem o sonho da casa própria com o Conjunto Habitacional Pacaembu F (Foto: Divulgação)
Brasília (DF) – O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), entregou, nesta sexta-feira (13), 100 moradias a famílias de baixa renda da cidade de Pacaembu, no interior de São Paulo. No total, foram investidos R$ 9,5 milhões para que cerca de 400 pessoas realizassem o sonho da casa própria.
Uma das beneficiadas é a costureira Adriana Aparecida dos Santos, 40 anos. Casada, mãe de uma menina de 3 anos, um menino de 11 anos e outro de 13 anos, ela comemorou o sonho realizado. “Estou muito feliz com a conquista desta casinha. Era o meu grande sonho, ter a casa própria e sair do aluguel, né”, afirmou.
O Conjunto Habitacional Pacaembu F também garantiu moradia digna para a cuidadora de idosos Cassia Fernanda Félix, de 34 anos. “Vai mudar muito minha vida, para melhor. Sou mãe solteira, tenho dois filhos, moro de aluguel, então vai melhorar”, declarou.
As casas do residencial têm 48,81 metros quadrados de área. Na região, há uma creche, duas escolas, um posto de saúde e um segurança. O empreendimento conta com estrutura completa de água, esgoto, energia elétrica, iluminação pública, pavimentação e drenagem.
Nesta sexta-feira, o Governo Federal entregou outras 3.274 moradias a famílias de baixa renda no Ceará e em Alagoas, beneficiando com a casa própria cerca de 13 mil pessoas. O presidente Jair Bolsonaro e o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, participaram da entrega de 2.794 unidades habitacionais em dois municípios do Ceará. Em Juazeiro do Norte, foram 1.812 e, no Crato, 982. Em Maceió, 500 unidades habitacionais foram entregues pelo secretário nacional de Habitação, Alfredo dos Santos.
"Estas entregas confirmam, mais uma vez, a determinação do presidente da República, que, desde sua chegada, estabeleceu como prioridade terminar as obras em andamento e retomar as paralisadas”, destacou Santos. “Esse é um compromisso do presidente e uma confirmação do respeito com o dinheiro público", completou o secretário.
Entregas no semestre
No primeiro semestre de 2021, o MDR entregou 191.750 moradias pelo Programa Casa Verde e Amarela. Mais de 700 mil pessoas tiveram o sonho da casa própria realizado.