Notícias
Cerca de 360 pessoas são beneficiadas com a casa própria em Ibirarema (SP)
O Loteamento Ibirarema D1 é formado por 91 casas de 48,82 m², construídas em lotes individuais de 200 m² (Foto: Divulgação)
Brasília (DF) – O Governo Federal entregou, nesta sexta-feira (16), 91 moradias a famílias de baixa renda em Ibirarema (SP). No total, cerca de 360 pessoas serão beneficiadas com os imóveis do Loteamento Ibirarema D1. O investimento no residencial foi de R$ 8,6 milhões, entre aportes do Governo Federal (R$ 6,14 milhões) e contrapartidas. A cerimônia de entrega simbólica das chaves ocorreu de forma virtual.
O coordenador-geral de Assuntos Estratégicos da Secretaria Nacional de Habitação do MDR, Breno Veloso, participou da entrega e ressaltou o empenho do Governo Federal para atender as famílias de baixa renda. “Essas moradias são voltadas para a população que mais precisa e que tanto esperou pela realização desse sonho”, disse.
“O ministro Rogério Marinho tem nos orientado a continuar na luta para garantir os recursos necessários para concluir as obras iniciadas e retomar as paralisadas. Um empreendimento que não é entregue é um desrespeito com os recursos públicos e o nosso papel é dar a destinação adequada a esses recursos e garantir os benefícios à população”, completou o coordenador do MDR
O Loteamento Ibirarema D1 é formado por 91 casas de 48,82 m², construídas em lotes individuais de 200 m². Todas são adaptáveis para pessoas com deficiência. As unidades têm dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O condomínio, que integra o Programa Casa Verde e Amarela, também conta sistema de aquecimento solar em todas as habitações. Na região, há ainda uma escola, um posto de saúde e um de segurança.
Produção habitacional
Em 2020, o MDR entregou 420 mil moradias, das quais 54 mil foram destinadas a famílias de baixa renda. Mais de 1,68 milhão de pessoas tiveram o sonho da casa própria realizado. Foram, ainda, retomadas cerca de 30 mil unidades que estavam paralisadas e poderão contemplar 120 mil pessoas. Neste ano, já foram 53.009 moradias entregues, das quais mais de 3,4 mil para famílias de baixa renda.