Notícias
MDH acompanha investigações sobre a chacina ocorrida em Pau D'arco, no Pará
Por solicitação da ministra Luislinda Valois, representantes do Ministério dos Direitos Humanos (MDH) estão em Redenção (PA) nesta segunda-feira (29/05), com o objetivo de acompanhar as investigações sobre a chacina ocorrida na última semana, no município paraense de Pau D’arco. Na ocasião do massacre, foram mortos 10 trabalhadores rurais.
“É inaceitável que em pleno século XXI essas situações ainda aconteçam. Não podemos deixar que a coisa transcorra de qualquer maneira. Até por causa da perícia, que tem que ser feita com muito esmero, competência e dedicação”, disse Luislinda.
Segundo a titular da pasta dos Direitos Humanos, é necessário ter ações concretas, urgentes e dinâmicas. “Como ministra, como cidadã e como ser humano não posso aceitar o que ocorreu. Ninguém pode aceitar”.
Sobre a chacina, a ministra afirmou que estabeleceu diálogo com as autoridades competentes, a fim de elucidar o crime e punir os responsáveis.
Na oportunidade, Luislinda ressaltou, ainda, a importância de combater a escalada da violência no campo, com especial atenção à segurança de trabalhadores rurais em assentamentos, plantações e fazendas.