Notícias
Secretaria Especial de Direitos Humanos debate Sistema Socioeducativo no Ceará
Representantes da Secretaria Especial de Direitos Humanos estão nesta sexta-feira (18) no Ceará para debater políticas setoriais de implementação do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase). No período da manhã, o secretário nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Rodrigo Torres, participou de uma reunião com o governo estadual e oito municípios cearenses: Horizonte, Juazeiro do Norte; Umirim, Fortaleza, Crato, Iguatu, Aracati e Massapê. O secretário nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, Paulo Maldos, também está no Ceará para conversar com a equipe técnica do Sistema Socioeducativo sobre questões relacionadas à superação de problemas no interior das unidades.
No período da tarde, os secretários participam da reunião do Grupo de Trabalho, criado em novembro de 2015, para acompanhar as medidas adotadas para estabilização do sistema socioeducativo do Ceará.
O GT tem a participação de representantes dos governos federal e estadual, além do amplo envolvimento das organizações da sociedade civil, Conselhos Nacional e Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente, Conselho Nacional dos Direitos Humanos, Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, Defensoria Pública e Ministério Público. O objetivo é monitorar a situação do Sistema e a execução do Plano de Estabilização do Sistema Socioeducativo do Ceará, apresentado pelo estado.
Assessoria de Comunicação Social
Fone: (61) 2027-3941
E-mail: imprensa@sdh.gov.br