Notícias
População LGBT debate sobre direitos sociais na 3ª Conferência de Políticas Públicas de Direitos Humanos
Com o tema “Avanços na agenda de Direitos de LGBT na América do Sul”, a tarde desta segunda-feira (25) nas Conferências Conjuntas de Direitos Humanos foi marcada pelo debate dos direitos sociais da população LGBT no Brasil e na América do Sul.
A mesa foi composta por Roselaine Dias e Mariana Rodrigues, da Liga Brasileira de Lésbicas (LBL) e pela representação negra LGBT, Negra Chris. O debate faz parte das Conferências Conjuntas de Direitos Humanos, que segue até esta sexta-feira (29). “A luta não para. Ainda há muito que se mudar e fazer. Nosso papel aqui é socializar informações e investir em denúncias nos organismos”, disse Roselaine Dias.
Negra Chris destacou que as demandas para mulheres e LGBTs se complementam. “Temos que ocupar cada vez mais os espaços e alinhar novas demandas”, explica.
A 3ª Conferência de Políticas Públicas de Direitos Humanos de LGBT -
discute o tema “Por um Brasil que criminalize a violência contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais”. O evento conta
com 1044 participantes.
Os organizadores pretendem avaliar a efetividade das políticas públicas para o enfrentamento à violência praticada contra a população LGBT; propor estratégias para enfrentar a discriminação; articular e integrar, a partir de uma avaliação, o Sistema Nacional de Promoção da Cidadania e Enfrentamento à Violência com as demais políticas públicas.
Assessoria de Comunicação Social
Fone: (61) 2027-3941
E-mail: imprensa@sdh.gov.br
https://www.facebook.com/direitoshumanosbrasil