Notícias
Ministro Pepe Vargas cumpre agenda em Caxias do Sul na segunda (14)
O ministro da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), Pepe Vargas, e o reitor da Universidade de Caxias do Sul (UCS), Evaldo Kuiava, assinam na próxima segunda-feira (14) um termo de cooperação técnica em prol da educação em Direitos Humanos, que ganhará espaço na organização curricular em ensino, pesquisa e extensão na UCS.
A solenidade também marcará a abertura da exposição fotográfica A Ditadura Militar no Brasil 1964-1985: A Verdade da Repressão. A Memória da Resistência. Composta por 22 paineis com fotos e informações, a mostra narra o período histórico desde a instituição do regime até o movimento Diretas Já, destacando as manifestações sociais, estudantis, sindicais e eclesiásticas de resistência, a ocorrência de luta armada, os episódios de repressão, a reorganização política, a anistia e a redemocratização. A iniciativa integra o projeto Direito à Memória e à Verdade da SDH.
Pepe e as autoridades universitárias participam em seguida de atividade integrante da 9ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul. A partir das 19h será apresentado o filme Que Bom te Ver Viva, de Lúcia Murat, no UCS Cinema. Após a exibição, o ministro debaterá com a doutora em Educação e mestre em História Eliane Xerri, professora da UCS.
Assinatura de termo de cooperação técnica de educação em Direitos Humanos
Horário: 17h30
Data: 14 de setembro de 2015
Local: Casa UCS, localizada na Galeria Universitária do Campus-Sede.
Assessoria de Comunicação Social