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Capacidade do Disque 100 em receber ligações será ampliada
A central de atendimento da Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos será transferida de Brasília para Salvador no dia 5 de novembro devido à realização de um processo licitatório para contratação de uma nova empresa prestadora do serviço. A mudança permitirá a expansão e aprimoramento do Disque 100, canal de recebimento e encaminhamento de denúncias de violação de direitos humanos do governo federal.
Segundo a ouvidora nacional dos Direitos Humanos, Irina Bacci, a capacidade do serviço em atender ligações será ampliada em 5,56% em relação ao contrato atual, o que permitirá o recebimento de 200 mil chamadas por ano. No total, a nova central contará com 484 colaboradores entre atendentes e demais profissionais que atuam no tratamento das denúncias. Apenas o número de atendentes passará de 271 para 325. As novas equipes já participaram de cursos de capacitação para melhorar o atendimento.
“Para fazer esse processo de transição a Ouvidoria elaborou um plano de continuidade e sustentação para que o serviço não fosse interrompido e, ao mesmo tempo, as informações, conhecimentos e tecnologias pudessem ser transferidos para a capital baiana”, disse. “A operação em Salvador trará mais benefícios ao cidadão e incremento na capacidade de atendimento e aperfeiçoamento do serviço, que existe desde 2003”.
Período de adequação
No período de transição, o atendimento no Disque 100 poderá apresentar aumento no tempo de espera das ligações e no número de chamadas não completadas. Nestes casos, a recomendação é para que as pessoas façam as denúncias por meio da ouvidoria on-line, disponível no site http://www.humanizaredes.gov.br/ouvidoria-online.
“O serviço não será interrompido. Os cidadãos podem continuar usando e confiando no Disque 100 e também está disponível a ouvidoria on-line, que fica dentro do programa Humaniza Redes”, acrescentou Irina Bacci.
Disque 100
A Ouvidoria e o Disque 100 são responsáveis por receber, examinar e encaminhar as denúncias de violações de direitos humanos. As denúncias recebidas são analisadas e encaminhadas aos órgãos de proteção, defesa e responsabilização em direitos humanos. O serviço funciona 24 horas por dia, incluindo sábados, domingos e feriados. As ligações são gratuitas e podem ser feitas de qualquer telefônico fixo ou móvel. As denúncias são anônimas.
Assessoria de Comunicação Social
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