Notícias
Ministro recebe representantes de entidades que lutam pela dignidade da população LGBT
O ministro da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Pepe Vargas, recebeu em audiência nesta segunda-feira (18) representantes de entidades que lutam pelos direitos da população LGBT. Durante a reunião foi apresentada ao ministro a campanha “Sou Trans e Quero Dignidade e Respeito”, e foram discutidas questões relativas ao nome social e ao uso de banheiros públicos por transexuais e travestis.
O objetivo da campanha é conscientizar a população para que sejam reduzidas as expressões de preconceito contra a população LGBT na sociedade brasileira.
“A presença de vocês aqui é muito importante”, disse o ministro. “Nenhum dos direitos civis foram conquistados de graça. Hoje nós temos setores conservadores que não aceitam os avanços dos direitos da população LGBT. É um processo a ser construído”, afirmou Pepe Vargas.
Participaram da audiência Renata Peron, do Centro de Apoio e Inclusão Social para Travestis e Transexuais; Ângela Lopes de Almeida, da prefeitura de São Carlos; Frederico Sóter e Lam Augusto de Matos, do Instituto Brasileiro de Transmasculinidade; e Bianca Moura, da Associação Nacional de Travestis e Transexuais.
Por parte do governo estiveram presentes o secretário nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, Paulo Maldos, e a diretora de Promoção dos Direitos Humanos, Juliana Miranda, que ocupa o cargo de presidenta do Conselho Nacional LGBT.
Assessoria de Comunicação Social