Notícias
Reunião debate violência motivada por orientação sexual e identidade de gênero
A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) sediou nesta semana a reunião “Criminalização da Violência e da Discriminação por Orientação Sexual e Identidade de Gênero”, promovido por diversas organizações da sociedade civil de defesa dos direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais. Ao participar do evento nesta quarta-feira (24), o ministro Pepe Vargas reafirmou o compromisso da Secretaria com a pauta LGBT.
“É dura essa luta contra toda forma de discriminação, preconceito e intolerância. Lamentavelmente não é só com a população LGBT que acontece isso. Nós temos assistido à intolerância em diversas áreas no nosso país”, afirmou. O ministro também destacou a importância da defesa da democracia e dos direitos humanos.
A reunião foi realizada entre os dias 22 e 24 de junho. Entre os temas tratados estavam os projetos em tramitação no Congresso Nacional referentes à criminalização da violência e discriminação contra a população LGBT.
Senado: A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado promoveu nesta quarta-feira (24) uma audiência pública para discutir a violência motivada por orientação sexual e identidade de gênero. A diretora do Departamento de Promoção dos Direitos Humanos da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Juliana Miranda, participou dos debates. Ela defendeu o fortalecimento da rede de proteção às vítimas e da legislação que puna atos de discriminação ou preconceito.
Assessoria de Comunicação Social
www.sdh.gov.br
https://www.facebook.com/direitoshumanosbrasil