Notícias
Ministro abre reunião da Comissão Nacional para a Erradicação do Trabalho Escravo
O ministro dos Direitos Humanos, Pepe Vargas, abriu nesta quinta-feira (2), em Brasília (DF), a terceira reunião ordinária de 2015 da Comissão Nacional para a Erradicação do Trabalho Escravo. O ministro, que preside a comissão, recebeu uma série de sugestões para o planejamento das atividades durante o próximo período.
Pepe Vargas valorizou a participação da sociedade civil no processo de elaboração das políticas para a erradicação do trabalho escravo no país. “Queremos aproveitar a experiência daqueles que estão aqui há mais tempo. A partir das sugestões recebidas das entidades que compõem a Conatrae iremos elaborar um cronograma de trabalho para este ano”, afirmou o ministro.
Alguns dos principais pontos de pauta debatidos na reunião foram o Cadastro de Empregadores, o 2º Plano Nacional de Combate ao Trabalho Escravo e a organização do quarto Encontro Nacional das Comissões Estaduais para a Erradicação do Trabalho Escravo.
Conatrae – A Comissão Nacional para a Erradicação do Trabalho Escravo foi criada em 2003 e tem como objetivo coordenar e avaliar a implementação das ações previstas no Plano Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. Também compete à comissão acompanhar a tramitação de projetos de lei no Congresso Nacional e avaliar a proposição de estudos e pesquisas sobre o trabalho escravo no país. A comissão é composta por organizações da sociedade civil e por representantes de órgãos governamentais.
Assessoria de Comunicação Social
www.sdh.gov.br
https://www.facebook.com/direitoshumanosbrasil