Notícias
Reunião de Autoridades em Direitos Humanos do Mercosul ocorrerá 2ª feira (6), em Brasília
O governo brasileiro realiza, na próxima segunda-feira (6), em Brasília (DF), a 26ª Reunião de Altas Autoridades em Direitos Humanos do Mercosul e Estados Associados. O Brasil exerce a presidência Pro Tempore do bloco neste semestre.
Entre os principais pontos de pauta a serem discutidos na reunião está a criação de um fórum permanente para debater o tema da igualdade racial, nos moldes do que já existe para Direitos Humanos e Políticas para Mulheres.
Além disso, os países associados discutirão a possibilidade de firmarem acordo multilateral para intercâmbio de documentos para o esclarecimento de graves violações de direitos humanos ocorridas no continente.
As autoridades em direitos humanos do Mercosul terão ainda um debate sobre a instituição de diretrizes comuns para os temas da educação em direitos humanos e políticas de bom trato para pessoas idosas.
Raadh – A Reunião de Altas Autoridades em Direitos Humanos do Mercosul e Estados Associados é realizada, ordinariamente, a cada semestre no país que exerce a Presidência Pro Tempore do bloco. O objetivo é debater temas comuns aos Estados-Partes.
São países membros do Mercosul: Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai e Venezuela. Bolívia, Chile, Colômbia, Equador e Peru e são Estados associados. E o México é o Estado Observador.
Assessoria de Comunicação Social