Notícias
Nota Oficial
A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República lamenta a chacina ocorrida na região da grande São Paulo esta semana e se solidariza às famílias das 19 vítimas. Esse não é um fato isolado. Há um mês, 37 pessoas também foram brutalmente mortas na cidade de Manaus (AM) e no início do ano 13 morreram em Salvador (BA).
A Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos registrou oficialmente todos esses crimes e encaminhou denúncias aos órgãos oficiais de investigação. Além disso, acompanha os casos junto às ouvidorias de polícia e secretarias de segurança pública dos estados de São Paulo, Amazonas e Bahia, e espera que elas tenham liberdade para investigar e punir os responsáveis pelas chacinas.
Diante desse contexto, a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República reforça a necessidade da criação de um pacto nacional entre União, estados e municípios, para que, juntos, assumam o compromisso de reduzir o número de homicídios no país. A Secretaria acredita que esse pacto, além de promover segurança pública, poderá contribuir com a redução da violência por meio de ações sociais e de promoção da cidadania, evitando assim que mais mortes violentas e gratuitas voltem a ocorrer.
Publicado em
15/08/2015 13h40
Atualizado em
14/05/2018 23h33