Notícias
Copa do Mundo: Secretaria de Promoção Social da Bahia aperta o cerco contra o Trabalho Infantil
O jogo entre Brasil e México levou milhares de pessoas às ruas e praças de Salvador/BA nessa terça feira (17/06), por isso, a Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS) intensificou suas ações de abordagem visando coibir o trabalho infantil e a exploração sexual de crianças e adolescentes. De acordo com a Coordenadoria de Proteção Social Especial, foram realizadas 984 abordagens, ao longo do dia, resultando em 89 flagrantes de trabalho irregular de menores de 18 anos.
Desse total, 23 foram abrigadas temporariamente nas unidades dos Centros de Referência de Assistência Social da Prefeitura enquanto os país e responsáveis pelos outros 66 se comprometeram a libera-los do trabalho.
Dois moradores de rua foram encaminhados para a Casa de Pernoite, um adolescente de 16 anos foi encaminhado para o Conselho tutelar e dois menores receberam kit alimentação.
Por orientação do Secretário Henrique Trindade, da SEMPS, as equipes da Secretaria concentraram seus esforços no Pelourinho/Centro Histórico e no bairro da Barra, “onde os eventos musicais reúnem grandes contingentes de baianos e turistas”, mas as ações foram estendidas aos bairros do Imbui e Plataforma onde igualmente são realizados eventos em razão da Copa do Mundo.
Os 48 profissionais da SEMPS voltam às ruas nos dias 20, 25, 28 e 29 de junho e 01,04, 05, 08, 09, 12 e 13 de julho.
ASCOM da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza