Notícias
SDH recebe integrantes da Frente Parlamentar de Mobilização Nacional Pró- Criança e Adolescente
A Secretária Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Angélica Goulart, se reuniu na manhã desta sexta- feira (13), em Brasília, com a Frente Parlamentar de Mobilização Nacional Pró- Criança e Adolescente-GO. O objetivo do encontro, que ocorreu na sede da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), foi estabelecer parcerias e tratar das competências da SNPDCA, em especial dos programas de promoção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes, além de avaliar a participação da Frente Parlamentar em ações conjuntas com a Secretaria de Direitos Humanos.
Durante o encontro, a coordenação do Sistema de Informações para Infância e Adolescência- SIPIA, apresentou o dispositivo Proteja Brasil. Desenvolvido para smartphones Android e iOS, o software permite identificar e denunciar violações de direitos de crianças e adolescentes, incluindo os endereços de conselhos tutelares e delegacias.
A coordenação Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo apresentou aos parlamentares o plano de ações do SINASE para a implementação de medidas socioeducativas, nas unidades de internação. Na ocasião, a Secretária Angélica sugeriu aos parlamentares a participação no Fórum Mundial de Direitos Humanos, que ocorre em Brasília entre os dias 10 e 13 de dezembro.
Também entrou na pauta do encontro a Agenda de Convergência, ação da SDH/PR, por meio da SNPDCA, em parceria com outras entidades, que atuará no desenvolvimento de um conjunto de ações de combate à violação dos direitos da criança e do adolescente durante os grandes eventos nacionais. “Acredito que nós só vamos mudar a sociedade quando nós darmos uma resposta prática para as crianças e adolescentes”, declarou Angélica.
Participaram da reunião o presidente da Frente Parlamentar de Mobilização Nacional Pró-Criança e Adolescente e deputado estadual, Carlos Antônio, e os deputados estaduais Maria Bethrose Fontenel (CE), Eliziane Gama (MA), Claise Maria (RJ), Márcia Maia (RN) e a deputada distrital Liliane Roriz (DF).
Assessoria de Comunicação Social