Notícias
Comitês discutem proteção à Criança e Adolescente na Copa das Confederações e Copa do Mundo
A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) recebeu nesta segunda-feira (27), representantes dos comitês locais de seis estados e da Fifa para discutir a proteção integral dos Direitos das Crianças e Adolescentes durante a Copa das Confederações e a Copa do Mundo de2014. Bahia, Ceará, Distrito Federal, Minas Gerais, Pernambuco e Rio de Janeiro apresentaram medidas e propostas para promoção, proteção e defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente nos eventos que compõe os torneios.
No encontro, representantes da Gerência-Geral de Segurança da Fifa apresentaram os esquemas de segurança e os Centros Integrados de Comando de Controle (CICC), da Secretaria Extraordinária de Segurança em Grandes Eventos (SESGE), que atuará nos eventos que se referem a Copa das Confederações e também a Copa do Mundo de 2014.
Além dos estados envolvidos na Copa das Confederações, a reunião contou com a participação de gestores estaduais dos demais estados brasileiros que abrigarão os jogos da Copa do Mundo, representantes dos conselhos estaduais, municipais da copa das confederações, do Ministério Público e membros da sociedade civil. A secretária nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Angélica Goulart, também esteve presente na reunião.
Copa das Confederações – O torneio, organizado pela Fifa, reunirá os campeões de cada um dos continentes, além do país sede e o atual campeão mundial, entre os dias 15 e 30 de junho deste ano. É considerado um evento-teste para a Copa do Mundo. No Brasil, seis das 12 cidades-sede do Mundial receberão as partidas da Copa das Confederações: Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Fortaleza (CE), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA).
Assessoria de Comunicação Social