Notícias
Brasil é coerente em suas posições, afirma ministra durante conferência sobre Política Externa
A ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), afirmou que o Brasil mantém coerência nas suas posições no plano interno e externo. A declaração aconteceu durante a Conferência Nacional “Uma Nova Política Externa”, em São Bernardo do Campo (SP), nesta quinta-feira (18), promovida pela Universidade Federal do ABC (UFABC).
Cooperação internacional – Na sua intervenção na conferência, a ministra disse que o enfrentamento à violência deve ser um dos temas norteadores da cooperação com outras nações. “O enfrentamento à violência exige mais de nós, especialmente no âmbito sul-americano”, defendeu Rosário.
Ela citou que a taxa de homicídios no Brasil é de 27,4 para cada 100 mil habitantes. Esse índice salta para 54,8 quando considerados apenas os brasileiros e brasileiras na faixa etária dos 14 aos 25 anos. Por fim, Maria do Rosário também saudou recentes vitórias do país no plano internacional, como a eleição do ex-ministro da SDH/PR, Paulo Vannuchi, para a Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH).
Assessoria de Comunicação Social