Notícias
SDH/PR participa de audiência sobre crimes contra população em situação de rua em Goiânia
Durante a audiência, que reuniu autoridades de diversas áreas do estado, além de parlamentares, João Alves ressaltou a preocupação do governo com o aumento dos casos de violência contra essa população no estado. De acordo com dados do Centro Nacional de Defesa dos Direitos Humanos da População em Situação de Rua e Catadores de Material Reciclável, desde o ano passado quatro pessoas em situação de rua foram mortas na capital paulista, sendo que a estimativa é de haja 14 mil pessoas nessa condição. Enquanto em Goiânia, foram assassinadas 28 pessoas dentro uma população de rua estimada em 900 pessoas.
“Quando olhamos o cenário, os números de Goiânia são extremamente preocupantes”, afirmou o coordenador-geral. Ele também reafirmou que a SDH/PR considera que há um extermínio em curso dessa população, mas ressaltou que a investigação para apurar se há, ou não, um grupo organizado cometendo esses crimes é responsabilidade das autoridades policiais do Estado.
O coordenador-geral também anunciou que está em fase de implantação um Centro de Referência em Direitos Humanos (CRDH) em Goiânia, que deve ser inaugurado nos próximos dias junto à Casa da Juventude (Caju). Também está sendo negociada a adesão de Goiânia à Política Nacional de Proteção aos Direitos da População em Situação de Rua.
Assessoria de Comunicação Social