Notícias
Reforma
Dilma empossa novos ministros
Na tarde desta segunda-feira (05/10), em cerimônia coletiva de posse no Palácio do Planalto, a ministra Nilma Lino Gomes tomou posse como titular do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos.
Antes de discursar, a presidenta Dilma Rousseff retificou o nome do ministério, cuja ordem das palavras estava invertida, enfatizando que se chama o Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos humanos. “Nós erramos a ordem, peço desculpa a todos . As mulheres vão entender porque estou insistindo na ordem”, explicou a presidenta.
Sobre a pasta, Dilma acrescentou ainda: “A ministra Nilma Lino Gomes assume o Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos humanos, com a missão de ampliar ainda mais, por meio de iniciativas, e muita articulação, externa e interna ao governo, nosso compromisso com as políticas de gênero, de combate ao racismo, de proteção das crianças e dos adolescentes e da promoção dos direitos humanos. Sua experiência a frente da Seppir, sua história pessoal de lutas nesta área e o apoio dos seus três secretários especiais, Eleonora Menicucci para as mulheres, Ronaldo Barros para Igualdade Racial e Rogério Sotilli para os Direitos Humanos, contribuirão para novos e ousados passos em favor da cidadania no Brasil”.
Além de Nilma, outros nove ministros foram empossados, dando continuidade a reforma administrativa do Governo Federal. O governo publicou hoje, no Diário Oficial da União, a Medida Provisória 696, dando detalhes da reforma.
Foto: Roberto Stuckert Filho/PR