Notícias
Programa Minha Casa Minha Vida entrega 159 apartamentos em Bragança Paulista
Antes de morar de favor na garagem da mãe, a casa onde Vanessa Pinição morava foi interditada pela Defesa Civil. Agora, aos 27 anos, a jovem dona de casa recebeu das mãos da ministra das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, Nilma Lino Gomes, as chaves de sua nova moradia, onde irá morar com seus 4 filhos. A entrega foi feita na última quinta-feira (29), em Bragança Paulista (SP), com mais 158 apartamentos no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida.
As unidades habitacionais do conjunto residencial Dr. Tartari e Padre Zecchin estão 100% concluídas e irão beneficiar 636 pessoas. De acordo com superintendente regional da Caixa Econômica Federal em Jundiaí, Henrique Parra Parra, a medida atenderá a camada mais necessitada da cidade. “O Programa Minha Casa Minha Vida vem fechar uma lacuna que sempre existiu em Bragança, que é levar moradia digna para quem mais precisa. Tenho orgulho de participar do Programa, que aplica o recurso público para quem mais precisa”, declarou Parra durante a solenidade.
Ao todo, foram entregues 159 unidades habitacionais com 45,35m³ no valor de R$ 85 mil reais por unidade. O empreendimento conta com salão de festas e unidades adaptadas para pessoas com deficiência.
“ Quem está aqui hoje sabe o que significa a conquista da casa própria”, afirmou a ministra Nilma Lino Gomes durante a cerimônia de entrega das chaves. “O Governo Federal tem o compromisso de colocar na prática dos direitos e garantias dos brasileiros. E aqui estamos assegurando o direito à moradia. Vamos cuidar desse bem que é a casa própria”, declarou a ministra.
Também presente na solenidade, o prefeito de Bragança Paulista, Fernão Dias, afirmou que a entrega é um marco na cidade. “A minha alegria de estar hoje aqui é saber que vocês vão poder eternizar para seus filhos e netos um bem com escritura. Este é um momento histórico em Bragança Paulista, que há 15 anos não entrega nenhuma moradia popular. Esta é a terceira entrega do Programa na região, que até abril do ano que vem entregará 1.439 unidades habitacionais”, afirmou Dias.