Junho
Lei sancionada pela Presidenta Dilma Rousseff foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (02)
Foi lançado nesta quarta-feira (3/6), em Brasília, o “Mapa do Encarceramento – Os jovens do Brasil”, uma publicação que faz parte do Plano Juventude Viva e traz um diagnóstico sobre o perfil da população carcerária no país. O estudo, de autoria da pesquisadora Jacqueline Sinhoretto, foi divulgado em parceria pela Secretaria Nacional de Juventude, da Secretaria-Geral da Presidência da República, Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR) e Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) no Brasil.
Participantes de audiência da Comissão Parlamentar de Inquérito do Assassinato de Jovens afirmaram, nesta segunda-feira (15), no Senado Federal, que redução da maioridade penal vai contra todas iniciativas de promoção de direitos humanos e construção da democracia
Negros são os principais beneficiados pelas atividades, que abrangem campos como educação, esporte, cultura e cidadania
Levantamento divulgado esta semana pela Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir) aponta que o Brasil tem atualmente 197 órgãos de promoção da igualdade racial e 107 conselhos criados para o mesmo fim.
A ministra da Igualdade Racial, Nilma Lino Gomes, recebeu nesta segunda-feira (15), o reitor da Universidade Zumbi dos Palmares, José Vicente.
Foto: Agência Câmara
Na manhã desta sexta-feira (26) a ministra Nilma Lino Gomes se reuniu novamente com o ministro da Educação de Moçambique, Jorge Ferrão, para tratar de encaminhamentos dados ao acordo de cooperação firmado entre o Ministério e a Seppir.
Encontro teve a presença do ministro da cultura e do ministro dos direitos humanos
Estudo aponta dados estatísticos e alerta para possíveis efeitos da medida na sociedade
"Relembramos hoje o que aconteceu neste estádio há 40 anos: o sonho de um país livre e independente". As palavras, do ministro da Educação de Moçambique, Jorge Ferrão, que foi cerimonialista da festa, traduzem o sentimento de milhares de moçambicanos que lotaram as arquibancadas do Estádio da Machava, onde Samora Machel proclamou, em 25 de Junho de 1975, a Independência do país. O Brasil participou da celebração, com a presença da ministra da Seppir, Nilma Lino Gomes, que foi a Maputo representando o governo brasileiro.
Objetivo é buscar novas formas de legalizar territórios quilombolas
A ministra da Seppir, Nilma Lino Gomes, participou do seminário “Educação Superior no Brasil: identidade, singularidade e diferença das Comunitárias”, realizado pela Associação Brasileira das Universidades Comunitárias (Abruc), nesta segunda-feira (29)
- « Anterior
- 1
- 2
- 3
- Próximo »